builderall

Ata da 2ª Assembleia Extraordinária de 2024

Associação Comunitária Setor de Mansões Park Way - ACPW 

 

No dia 04 de junho de 2024, às dezenove horas e trinta minutos, reuniram-se, na sede da ACPW, os associados da Associação Comunitária Setor de Mansões Park Way, sob a presidência do Sr. Demetrios Christofidis, com o propósito de dar cumprimento aos seguintes temas:


  1. Recomposição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;
  2. Redefinição do Plano de Ação - 2024;
  3. Definição de ACBD - Acordos de Compartilhamento de Benefícios e Despesas;
  4. Definição de Grupos de Trabalho com responsáveis: Titulares e Suplentes, pelos ACS - Acordos de Cooperação e Superação por Tema e Subsetor;
  5. Definição de Calendário de Reuniões Executivas por Região e Subsetores do SMPW; e
  6. Outros Assuntos.


1) Iniciada a reunião, o Senhor Demetrios Christofidis explicou sobre as motivações da necessidade de Recomposição da Diretoria Executiva (DE) e do Conselho Fiscal (CF), em decorrência de serem de situações pessoais de parte dos membros da DE, com as Renuncias do Vice-Presidente, Sr. José Joffre Nascimento, da Diretora Administrativa, Sra. Aparecida Toshiko Maeda Araki, da Diretora de Comunicação, Sra. Ana Maria Christofidis, da Diretoria Executiva, e do Segundo Conselheiro do Conselho Fiscal, Sr. Heinrich Dorr e da Aceitação do Sr. Sebastião Boechat Martins, em ocupar a Vice-Presidência da DE/ACPW ------ Diretoria Administrativa e do Sr. Thiago Orsi Gonçalves ocupar a vaga da Diretora de Comunicação e do Sr.Danilo Fernandes de Medeiros atuar como Segundo Conselheiro do Conselho Fiscal.



2) Em seguida foi apresentado o 2º item da Pauta, a Redefinição do Plano de Ação - 2024, com explicações sobre as Cooperações e Superações que a Associação e seus membros pretendem implementar neste momento.


a. As Principais constatações apresentadas referem-se a evitar os Riscos, os Problemas e Fragilidades, propondo-se ações preventivas, prioritárias e propósitos atuais com as adequações e superações necessárias. Citaram-se os Planos de Ação Imediata e as Medidas de Ação Emergenciais, como aspectos prioritários a serem implementados pela ACPW; e

b) Dentre as Prioridade foram destacadas: a) Necessidades relacionadas com as instalações da Sede da ACPW; o relacionamento com os comerciantes que atuam na Pracinha da Quadra 14 que utilizam os Banheiros da Sede da ACPW; devendo ser merecedores de Ações de: Entendimentos, Orientação, Organização e Aprimoramento.



3) A Definição de ACBD: Acordos de Compartilhamento de Benefícios e Despesas, foi apresentada com: a) Medidas para ampliar a arrecadação da ACPW, aumentando o número de associados e reajustando o valor de contribuição; b) Necessidade de redefinição com os comerciantes da feirinha, sobre adequação das contribuições, pois estes usam a energia e água e os banheiros da Sede da ACPW, e c) Foi proposta a definição de regras e taxas para a utilização do Espaço Sede da ACPW, a exemplo da Terapia Holística, Exposições, entre outros.

Neste item apresentado Quadro de Custos e de Arrecadação da ACPW, dos últimos anos que demostra a necessidade de redução de despesas, e melhoria de arrecadação com os eventos e novos associados, com os compartilhamentos e as parcerias com entidades, entre outras iniciativas.



4) Neste tema foi proposta a criação de Grupos de Trabalho com responsáveis: Titulares e Suplentes, pelos ACS - Acordos de Cooperação e Superação por Tema e Subsetor, para fortalecer a ACPW e torna-la mais participativa, principalmente com parcerias entidades privadas e governamentais, e superar as fragilidades que o Setor vem enfrentando.



5) Houve a indicação de definição do Calendário de Reuniões Executivas por Região e Subsetores do SMPW que serão compartilhados por 4 grupos. Quadras 1 a 5; Quadras 6 a 13; Quadras 14 a 25 e Quadras 26 a 29.



6) Em ?Outros Assuntos?, houve a informação sobre os Acordos de Cooperação para adesão de maior número de Associados e ampliar os Benefícios aos Associados que estão em negociação (Condomínio Verde (coleta de podas), Country Club de Brasília, Viveiro, Dança para Mulheres, a BONASECCO, e a Ginástica Holística).

 

Ao final da reunião houve o agradecimento pela Participação dos Associados e foi disponibilizada a palavra aos associados:


1) Houve o questionamento sobre os planos para novas adesões de associados e sugerida a criação de uma campanha informativa sobre a importância da ACPW para o Park Way.


2) Ocorreram colocações sobre a Coleta de Podas e houve a informação dos moradores de que as podas dificilmente estão sendo recolhidas. O Senhor Demetrios apresentou os entendimentos para iniciar uma parceria entre ACPW e empresa privada, que oferecerá os serviços de coleta de podas e fornecimento dos produtos decorrentes da compostagem. Também, comentou que, a ACPW, iniciará entendimentos com o SLU, a Administração do Park Way e a Novacap, sobre a definição dos procedimentos de coleta de podas nesta fase.


3) Foi sugerida a convocação de uma reunião com os comerciantes/vendedores na feirinha da Quadra 14, para os entendimentos sobre o uso de água, energia e banheiros, da Sede da ACPW.


4) O novo Vice-Presidente Boechat comento sobre a necessidade de maior participação na definição do PDOT e informou a criação de um Grupo de Whatsapp para tratar deste Tema.

 

Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião da qual se lavrou a presente ata que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo Presidente da DE da ACPW.




Demetrios Christofidis

Presidente da ACPW